CC 2020

Por razões de prevenção dada a pandemia mundial de Covid-19, a abertura oficial da exposição colectiva “Colecção Crescente 2020” no dia 26 de Março foi cancelada. A exposição estará ainda assim aberta ao público (até que surjam outras directivas), a partir de 27 de Março, nos horários habituais de funcionamento, cumprindo as normas estabelecidas de higiene e prevenção.

O tema da exposição é “Forças da Natureza”, reflectindo a passagem dos ciclones Idaí e Kenneth que atingiram o ano passado o centro e norte do país, deixando um rasto imenso de morte e destruição.

A participação na edição deste ano foi grande - 101 artistas, com destaque para o crescimento da inclusão feminina. Também para este ano, a Hollard Moçambique aumentou o seu envolvimento através da criação de um prémio anual “Melhor Futuro” em reconhecimento dos três melhores artistas.

Os vencedores serão seleccionados por um júri de três membros locais e internacionais versados numa ampla gama de meios artísticos. Os três vencedores terão a oportunidade de participar numa oficina de 5 dias, com todas as despesas pagas no Estúdio Artist Press na África do Sul, em datas a agendar posteriormente.

A Kulungwana irá manter a actividade e comunicação sobre a exposição - visita virtual, entrevistas a artistas e premiados - através das redes sociais da Associação, durante o período em que a exposição estará patente.