Processos III: A Obra desafiando o artista

Processos é um projecto de mostra de artes visuais que está a ser desenvolvido desde 2013 pela Kulungwana em Maputo, dirigido por Filipa Pontes e envolvendo artistas locais. Tem como objetivo criar espaço para reflexão sobre os processos de criação e produção de arte contemporânea em Moçambique.

“Processos: a Obra desafiando o Artista” é a terceira edição deste projecto, que este ano apresenta obras dos artistas Butcheca, Jorge Fernandes e Rafael Mouzinho. A exposição inaugurou quinta-feira, dia 21 de Maio ás 18h, na galeria Kulungwana, na Estação Central dos Caminhos de Ferro, em Maputo.

A mostra é composta por obras de arte contemporânea criadas nas áreas de instalação, escultura, fotografia e performance. O processo criativo individual dos artistas é aqui relacionado com a força imprevisível e imparável da natureza, explorando a complexa relação entre o Homem, Natureza e Sociedade.

No sábado dia 23 de Maio, realizou-se mais uma vez o “Café com artistas Processos” na galeria Kulungwana entre as 11h e as 12h30, artistas e público reuniram'se-se para uma conversa aberta e informal, sobre o panorama artístico do Maputo actual.

A exposição estará patente até dia 24 de Junho de 2015.