Exposições

Mário Macilau

Exposições/Workshops/Prémios

Apresentou a sua primeira exposição em 2007 em Canadá aonde fez workshops de fotografia para crianças durante 3 meses na Robert Creek Elementary School.

Em 2008 foi seleccionado para fazer parte de Encontro de Fotografia Africana e Curadores, organizado pelo Goethe Institute aonde foi galardoado com a bolsa de estudo pela Market Photo Workshop em Johannesburg em PDP não tendo concluido devido às dificulidades de alojamento que encontrou em Johannesburg.

Actualmente Macilau expõem o seu trabalho regularmente no estrangeiro : Malásia, China, Bangladesh, Portugal, África de Sul, Espanha, Bélgica, Bulgária, Itália, Zimbabué, Austrália, Alemanha, Suíça e Suécia. Obteve mais de 10 prémios internacionais. Recentemente ganhou o segundo prémio de Courrier International aonde as suas fotos foram expostas no Parlamento da Bélgica para o dia de Desenvolvimento Europeu.

É considerado um dos fotografos emergentes de continente Africano pelo governo Irlandês. As suas obras foram escolhidas para fazer parte da Exposição VOICE OF AFRICA.

Foi finalista de BESphoto 2011 com uma bolsa de produção de 7. 500 Euros,

Foi finalista de KL AWARD, Hassel Blad Award, Photo África, Phodar Bienal na Bulgária...

Macilau tem ensaios sobre Bangladesh, Nigéria, África de Sul, China, Canadá, Espanha e Moçambique.

Actualmente tem uma bolsa da Embaixada da Espanha para desenvolver um projecto de intercambio entre Moçambique e Espanha com um fotografo espanhol o projecto que vai resultar numa exposição.